Black Friday está chegando! Você ainda tem tempo para planejar suas estratégias. Mais popular inicialmente nos Estados Unidos, hoje já espalhado mundo a fora.

Uma estratégia é começar a divulgar as ofertas atraentes para atrair nossos clientes antes da sexta-feira do “Black Friday” até a segunda-feira, conhecida como “Cyber Monday”.

black friday

Como preparar uma estratégia para Black Friday?

A quantidade de informações que seus clientes estão recebendo via e-mail e publicidade é enorme, diferencie-se complementando sua comunicação com estratégia de email marketing junto como SMS. Dessa forma você tem uma maior chance de ser visto e aumentar as taxas de sucesso da campanha.

E se você tivesse como conectar o envio de email aberto, com uma mensagem SMS personalizada e avalaiar o interesse e passo de cada cliente? Temos um excelente recurso que permite que você faça isso - leia aqui

Temos 6 dicas de estratégias de marketing para você se destacar no Black Friday:

1 – Fique à frente da concorrência

Concorrência se torna mais feroz ao se aproximar do Black Friday, com seus destinatários sendo inundados com publicidades e/ou e-mails promocionais. Destaque-se da multidão iniciando sua campanha de forma complementar, utilizando mais de um canal de comunicação, como email marketing e SMS (temos um excelente recurso que permite que você faça isso – leia aqui). Isso ajuda você a se posicionar como a primeira escolha para seus consumidores.

2 – Criatividade acima de tudo

Ficar à frente da concorrência é uma boa maneira de começar, mas para se destacar do resto você precisará sair de sua zona de conforto e ser criativo. Você pode ser criativo com a oferta que você está promovendo, como você comunica sua mensagem e o texto e imagens que você usa. Não se preocupe, sua campanha não precisa ser digna de um prêmio de publicidade, mas ela precisa chamar a atenção e ser diferente do que seus concorrentes estão fazendo. Lembre-se de que seus destinatários receberão muitas ofertas de Black Friday – o que faz seu ser memorável?

3 – Comunicação específica e concisa

Você quer ser o primeiro, chamar a atenção e ser memorável. Mas não jogue informações demais em seus clientes, seja claro e específico. Se você tem descontos de 40, 50 e 60 por cento, não precisa informar todos os detalhes, simplesmente “descontos a partir de 60%”.

Nos esforçamos para ser específicos e não muito genéricos. Seu objetivo é incentivar o seu destinatário para ir a seu físico ou loja on-line e fazer uma compra através de uma promoção irresistível! Assim que eles chegarem, você pode upsell e destacar outros produtos, mas a primeira tarefa é para chamar a sua atenção e puxá-los para sua loja. Você pode reduzir o preço para um de seus melhores vendedores para criar um gancho atraente? Não hesite – comunique-se! Dê algo que você sabe que eles não serão capazes de resistir.

4 – Segmentar seu público

Claro, é mais fácil enviar sua campanha para a sua lista inteira, mas não é tão eficaz. Segmente! Tem produtos para homens e mulheres? Não envie a mesma mensagem para ambos os sexos, prepare campanhas separadas para cada um. Lembre-se, você deve dar seu destinatário algo que eles não conseguem resistir. Dar-lhes o que eles amam. Outras opções são para segmento por idade e região. Pense estrategicamente para aumentar suas chances de uma venda bem sucedida.

5 – Não esqueça Cyber Monday

Cyber Monday não deixa de ser um grande dia para vendas no varejo. É tanta informação no Black Friday que a sua comunicação pode ser ainda mais efetiva na segunda feira. Então, certifique-se de enviar uma mensagem da Cyber Monday também, a última chance de passar a concorrência!

6 – Amplificar Black Friday

As empresas estão cada vez estendendo mais as suas promoções para uma semana depois do Black Friday. Isto também é uma maneira eficaz para criar um senso de urgência para os últimos dias. Por exemplo, usando frases como “Últimas unidades” e “termina amanhã” cria um desejo para o cliente e uma sensação de comprar imediatamente para não perder.

Onde preparar SMS personalizados e analisar as reações de seus clientes? Totaldocs tem o que você precisa! Confira aqui!
Não deixe de complementar sua comunicação com email marketing personalizado! Dicas de como não ser confundido com email SPAM? Confira algumas dicas aqui: 10 dicas para manter o email fora do Spam.

 

O que o Totaldocs pode oferecer?

Criação de dados variáveis | Envio de Email e SMS | Envio de documentos em anexo | Fluxo de comunicação – Workflow | Composição na nuvem | Relatórios completos | Armazenamento e Recuperação …

Saiba mais sobre o Totaldocs, nossos planos e serviços clicando aqui:
Teste Gratuito

http://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2017/11/14112017_black_friday_landing_page.gifhttp://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2017/11/14112017_black_friday_landing_page-150x150.gifTotaldocsTotaldocsblack friday,como preparar,cyber monday,dicas,e-mail marketing,email,email marketing,envio de email,How to do,message,se prepare,SMS,Text Message,tipsBlack Friday está chegando! Você ainda tem tempo para planejar suas estratégias. Mais popular inicialmente nos Estados Unidos, hoje já espalhado mundo a fora. Uma estratégia é começar a divulgar as ofertas atraentes para atrair nossos clientes antes da sexta-feira do 'Black Friday' até a segunda-feira, conhecida como 'Cyber Monday'. Como preparar uma...Diferentes canais trabalham juntos em uma única plataforma, criando uma experiência unificada para o cliente