Dia dos Namorados chegando, já preparou sua estratégia de comunicação?!

Ainda em dúvida se o email marketing é um bom canal de comunicação?! E-mail marketing é a comunicação com maior ROI (Return Of Investment | Retorno sobre investimento).

Não importa quantas outras formas de marketing digital inovadoras que surgem, o e-mail marketing continua sendo uma das melhores formas de alcançar e envolver o seu público alvo. O poder do e-mail marketing vem da sua capacidade de disponibilizar às empresas de todos os tamanhos um atrativo retorno sobre o investimento. De acordo com um estudo da eMarketer, a média do ROI de e-mail marketing é de 122%. Isso é quatro vezes maior  que qualquer outro canal de marketing digital.

Ter uma boa estratégia de comunicação via e-mail pode ser a diferença entre o sucesso e o insucesso.

Pensando nisso, nós do Totaldocs selecionamos algumas dicas para sua estratégia de campanha de e-mail marketing para o Dia dos Namorados:

1. Tire proveito do contexto

Pode paracer uma estratégia óbvia, mas muitos marketers continuam ignorando o planejamento das suas estratégias de comunicação. Se está comunicando um produto ou serviço para o Dia dos Namorados, use palavras e ideias relacionadas com a data – em torno do amor, felicidade, presentes e coraçõezinhos. Passe valor sentimental nas suas campanhas e não um discurso corporativo e direto. Apaixone a todos que recebem a sua mensagem.

2. Quem é o seu cliente? Saiba se comunicar com cada um

De todas as épocas, talvez com excepção apenas ao Dia das Mães e Pais, o Dia dos Namorados é o que mais apela ao gênero de cada um. A comunicação muda muito de acordo com o gênero a quem você direciona a sua campanha. Portanto, quando for se comunicar, tenha isso em mente.

#dicaTotaldocs: Com o Totaldocs você pode criar essa diferenciação de gênero em uma mesma campanha. É bem simples, apenas criar uma coluna de campo personalizado de acordo com o gênero.

3. Crie vantagens na sua comunicação

E-mail Marketing precisa ser atrativo para chamar a atenção de quem recebe. Se a sua empresa faz envios com frequência, pense em alguma estratégia para diferenciar a ação promocional. Ofereça um cupom de desconto ou uma oferta para sua base de contatos, crie uma edição especial de seu email de ofertas, por exemplo.

4. Comece a sua comunicação o quanto antes

Ter um planejamento antecipado é regra de outro para qualquer data comemorativa, afinal ser o único do par a não levar o presente no dia dos namorados pode não ser muito romântico, certo?! Se está sua solução é digital ou ainda inclui prazo de entrega, garanta a sua venda desde já.

De outra forma vai ficar pendurado. Ou solteiro.

DICA EXTRA:

Temos um modelo de template pronto para o dia dos namorados em nossa plataforma Totaldocs, faça um teste gratuito e confira algumas das nossas vantagens: totaldocs.com

Dia dos Namorados - e-mail marketing | Totaldocs
Print da área de edição de e-mail marketing no Totaldocs

 

 

 

O que o Totaldocs pode oferecer?

Criação de dados variáveis (imagem, texto e link) | Envio de Email e SMS | Envio de documentos em anexo | Fluxo de comunicação – Workflow | Composição na nuvem | Relatórios completos | Armazenamento e Recuperação …

Saiba mais sobre o Totaldocs, nossos planos e serviços clicando aqui:
Teste Gratuito

http://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2018/06/Dia_dos_namorados_totaldocs_valentines_day.pnghttp://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2018/06/Dia_dos_namorados_totaldocs_valentines_day-150x150.pngTotaldocsTotaldocsattractive,campanha,communication,comunicação,Dia dos namorados,dica,dicas,e-mail marketing,email,email marketing,estratégia,gênero,online,strategy,template,tips,Valentine's,Valentine's day,vendaDia dos Namorados chegando, já preparou sua estratégia de comunicação?! Ainda em dúvida se o email marketing é um bom canal de comunicação?! E-mail marketing é a comunicação com maior ROI (Return Of Investment | Retorno sobre investimento). Não importa quantas outras formas de marketing digital inovadoras que surgem, o e-mail...Diferentes canais trabalham juntos em uma única plataforma, criando uma experiência unificada para o cliente