A possibilidade de garantir validade jurídica aos documentos digitais têm sido o fator chave para a adesão das empresas ao modelo digital de gestão de documentos.

A Medida Provisória nº 2.200/2001 reforça a validade de documentos e operações realizadas em ambientes virtuais. Dessa forma, os documentos digitais passam a deter o mesmo valor jurídico que os documentos tradicionais, mas com mais vantagens:

– Redução de gastos com serviços de cartório e de transporte para coleta e envio de documentos.

– Aumento na segurança ao armazenar os documentos digitalmente, eliminando risco de perda e danos aos documentos.

– Otimização do tempo com tarefas de emissão de documentos, organização e envio.

Apresentamos abaixo os principais recursos que podem ser empregados aos documentos digitais para garantir a validade jurídica:

Assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica permite formalizar de forma rápida e segura o aceite das condições descritas em um documento digital. Por ser mais prática, esta é uma assinatura ideal para as tarefas do dia a dia, alguns contratos e outros documentos que não envolvem tanto risco empresarial.

Assinatura digital

A assinatura digital tem validade jurídica inquestionável e vincula o certificado digital ao documento digital que está sendo assinado. Esse tipo de assinatura pode ser adicionado a qualquer tipo de documento digital usando o certificado.

Carimbo do tempo

O Carimbo do Tempo é um selo que atesta a data e a hora exata em que um documento foi criado e/ou recebeu a assinatura digital. Com ele você atesta valor e segurança aos documentos.

 

Contar com esses recursos é a forma mais eficaz e segura de garantir que os seus documentos digitais tenham validade jurídica!

 

O Totaldocs possui expertise em gestão de documentos digitais e desenvolveu a solução de Entrega Certificada de Documentos ideal para você que precisa garantir o máximo nível de validade jurídica e segurança aos documentos.

Acesse www.totaldocs.com e encontre essa e outras soluções.

 

http://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2020/06/seguridad_14_cabecera.jpghttp://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2020/06/seguridad_14_cabecera-150x150.jpgTotaldocsTotaldocsassinatura digital,assinatura eletrônica,carimbo do tempo,documento,documentos digitais,segurança,validade jurídica,valor jurídicoA possibilidade de garantir validade jurídica aos documentos digitais têm sido o fator chave para a adesão das empresas ao modelo digital de gestão de documentos. A Medida Provisória nº 2.200/2001 reforça a validade de documentos e operações realizadas em ambientes virtuais. Dessa forma, os documentos digitais passam a deter o...Diferentes canais trabalham juntos em uma única plataforma, criando uma experiência unificada para o cliente