O que é Carimbo do Tempo, onde encontrar, como e porque utilizar?! timestamp

Quando enviamos um documento eletrônico, como certificar o momento em que este foi enviado? Como fazer uso deste documento como uma evidência de que uma informação digital existia numa determinada data e hora no passado?
288990-act-o-que-e-e-como-aplicar-um-carimbo-do-tempo timestamp

Carimbo do tempo, o que é e por que é importante?

Ateste a hora e minuto exata que o documento foi enviado por email, recebido e aberto pelo destinatário.

O carimbo de tempo, também conhecido como timestamp, é um documento eletrônico emitido pela Autoridade Certificadora do Tempo – ACT, que serve como evidência de que uma informação digital existia numa determinada data e hora no passado.

O carimbo do tempo aplicado a um documento/ e-mail prova que eles já existiam naquela data e hora. Isso é essencial já que os relógios eletrônicos dos computadores,.que geralmente fornecem a data e hora para o documento digital, podem ser facilmente alterados, invalidando o processo.

Desta forma, quaisquer eventos eletrônicos (e-mails, log files, etc…) que tenham sido “carimbados” com o Carimbo de Tempo, têm reconhecimento irrefutável de sua existência e conteúdo. Com função de agregar valor jurídico aos documentos eletrônicos,.isentando assim seu usuário do.“ônus da prova” em disputas jurídicas.

O Carimbo do Tempo funciona ainda como um protocolizador de transações eletrônicas, impedindo que o conteúdo do documento possa ser adulterado. Isto é feito através da criação de uma.“impressão digital” do documento.

Carimbo do Tempo enviado pela plataforma Totaldocs:

carimbo do tempo totaldocs

O Totaldocs, além das funções enviar e-mail marketing, e-mail em anexo, SMS, agendamento de envio, workflow de comunicação, campos personalizados, imagem e QR Code variável, …. também oferece a opção de adicionar o Carimbo do Tempo nos envios, de forma bem simples, apenas assinalando para adicionar o Carimbo no local demarcado abaixo, e este selo será enviado no final da comunicação.

carimbo do tempo email

 Se você ainda não implantou isso em sua empresa, aproveite o Teste Gratuito do Totaldocs. Depois compartilhe com a gente seus resultados.

Mais dicas em blog.totaldocs.com

Onde preparar SMS personalizados e analisar as reações de seus clientes? Totaldocs tem o que você precisa! Confira aqui!

O que o Totaldocs oferece?

Dados, imagens e QR Code variáveis | Envio de e-mail e SMS | Envio de documentos em anexo| Fluxo de trabalho  – Workflow| Composição na nuvem | Relatórios de entrega | Armazenamento e recuperação

Saiba mais sobre Totaldocs, nossos planos e serviços clicando aqui:
Teste gratuito

http://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2019/07/288990-act-o-que-e-e-como-aplicar-um-carimbo-do-tempo.jpghttp://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2019/07/288990-act-o-que-e-e-como-aplicar-um-carimbo-do-tempo-150x150.jpgTotaldocsTotaldocsassinatura digital,carimbo do tempo,carimbos do tempo,documento eletronico,timestampO que é Carimbo do Tempo, onde encontrar, como e porque utilizar?! timestamp Quando enviamos um documento eletrônico, como certificar o momento em que este foi enviado? Como fazer uso deste documento como uma evidência de que uma informação digital existia numa determinada data e hora no passado? Carimbo do tempo,...Diferentes canais trabalham juntos em uma única plataforma, criando uma experiência unificada para o cliente