Na era digital contar com recursos que promovem agilidade, eficiência e segurança aos processos empresariais se tornou um ‘’must have’’ e este é o caso da documentação digital. Por isso, separamos para você 7 vantagens em abandonar o papel físico, investir em documentos digitais e softwares que tornam possível essa transformação digital.

Acesso fácil a todos os documentos e informações

Sem perder tempo procurando arquivos sem sucesso. Ao contar com um software especializado em documentação digital, os documentos da sua empresa podem ser hospedados na nuvem e editados quando você quiser.

Eleve o nível de segurança

O sistema de armazenamento em nuvem protege seus documentos contra qualquer perda de servidor. Além disso, ao contrário dos documentos em papel, os documentos online não serão destruídos em caso de calamidade natural ou desastre causado pelo homem.

Composição rápida

A composição de documentos se torna menos burocrática e mais ágil através do software adequado a sua necessidade.

Economiza espaço físico

Ao adotar o uso de documentos digitais, você deixa de lado as grandes salas de arquivos, gavetas de CDs e armários destinados a armazenar papéis dentro da sua empresa.

Redução de custos

Contar com documentos digitais proporciona uma redução de gastos considerável com impressões, cópias e acúmulo físico de documentos.

Facilidade de envio 

Uma vez que o documento é digital você pode enviá-lo de forma rápida, economizar tempo, gastos e deixar de depender de processos postais. 

Garante validade jurídica

A Medida Provisória 2.200-2/01 estabelece que documentos eletrônicos autenticados por assinatura digital possui o mesmo valor jurídico que aqueles assinados a mão.

Que tal começar hoje mesmo?

No Totaldocs você tem 30 dias grátis para enviar documentos digitais via e-mail e SMS. Comece já!

 

http://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2020/04/document_archiving_bitport.jpghttp://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2020/04/document_archiving_bitport-150x150.jpgTotaldocsTotaldocsdigital documents,digital transformation,documentos digitais,free trial,teste grátis,transformação digital,vantagensNa era digital contar com recursos que promovem agilidade, eficiência e segurança aos processos empresariais se tornou um ‘’must have’’ e este é o caso da documentação digital. Por isso, separamos para você 7 vantagens em abandonar o papel físico, investir em documentos digitais e softwares que tornam possível...Diferentes canais trabalham juntos em uma única plataforma, criando uma experiência unificada para o cliente