Segundo a Gartner, até 2022, 70% dos trabalhadores interagirão com plataformas de conversação, como o Chatbot, diariamente.

É fácil compreender essa previsão a partir do entendimento comportamental da geração Y, também conhecida como ‘’geração do milênio’’ ou simplesmente ‘’Millennials’’ que representa a faixa de pessoas que nasceram entre 1980 e 1996.

Por nascer e/ou crescer em uma década onde a internet já havia sido descoberta e os avanços tecnológicos ocorriam de forma progressiva, os ”Millennials” desenvolveram características próprias e diferentes das gerações anteriores.

Conectividade. Eles estão sempre conectados, não há limitação de hora nem lugar.

Expressivos. Utilizam plataformas de comunicação para expressarem suas opiniões, satisfações e/ou insatisfações.

Apoiam-se nas diversas ferramentas tecnológicas. As usam para diferentes fins podendo ser: informacional, recreativo, profissional e/ou interpessoal.

Inovadores. Buscam soluções inovadoras para problemas ‘’ordinários’’.

Informacionais. Procuram, recebem e absorvem informações em tempo real.

Céticos. Adotam a atitude de questionamento para com conhecimento, fatos, opiniões ou crenças estabelecidas.

Dada as características acima desenha-se o principal desafio das empresas para com as pessoas dessa geração: identificar e se adaptar ao jeito e a forma com que se comportam e se comunicam.

Para isso é preciso estar atento às inovações, desenvolver e investir em novas ferramentas tecnológicas, que atendam às necessidades da geração Y e também das gerações posteriores, pois se encontram inseridas no ambiente corporativo de sua empresa, atuando como colaboradores, consumidores do seu produto ou serviço, e até mesmo fornecedor da matéria prima que é utilizada por sua empresa. Além disso, é necessário conseguir acompanhar a velocidade com a qual se comunicam. Ser full time, estar disponível para atendê-los 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A partir da solidificação desse cenário e desse entendimento, o chatbot se caracterizou como um importante aliado das empresas pois é uma tecnologia de conversação altamente adaptável. Através dela é possível realizar um atendimento otimizado, full time e independente de disponibilidade humana, assim como, atender a diversas necessidades informacionais que os públicos internos e/ou externos às empresas possuem, por meio de múltiplos canais de comunicação: Whatsapp, Messenger, SMS, E-mail, Telegram, entre outros.

Este recurso tecnológico se adapta a qualquer segmento e mercado. Não importando se a sua empresa se caracteriza como B2B ou B2C, se possui um público de massa, multidão, segmentado, de direção a grupos específicos ou no nível pessoal. É possível otimizar o atendimento a qualquer público através do chatbot.

Separamos abaixo algumas das vantagens dessa ferramenta:

  • Adaptável aos processos comunicativos de qualquer empresa
  • Agilidade na resposta ao cliente
  • Disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Impacto positivo na experiência do cliente
  • Otimização do tempo
  • Solução de problemas em tempo real

Para implantar este recurso na sua empresa, você precisa contar  com a expertise em tecnologia da informação e inteligência artificial que empresas como a nossa oferece.

Os desenvolvedores de software do Totaldocs viabilizam a personalização e adequam a ferramenta em questão aos processos de atendimento da sua empresa, entregando ao cliente final a agilidade, informação e assertividade que tanto demandam.

http://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2020/01/Chatbot-EmailMKT.jpghttp://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2020/01/Chatbot-EmailMKT-150x150.jpgTotaldocsTotaldocsagilidade,agility,atendimento,B2C,chatbot,conversação,conversational,desenvolvedores,full time,geração y,Inteligência artificial,mercado B2B,millennials,software,technology,tecnologiaSegundo a Gartner, até 2022, 70% dos trabalhadores interagirão com plataformas de conversação, como o Chatbot, diariamente. É fácil compreender essa previsão a partir do entendimento comportamental da geração Y, também conhecida como ‘’geração do milênio’’ ou simplesmente ‘’Millennials’’ que representa a faixa de pessoas que nasceram entre 1980 e...Diferentes canais trabalham juntos em uma única plataforma, criando uma experiência unificada para o cliente