Contar com plataformas digitais é a melhor forma de garantir que os colaboradores tenham acesso às ferramentas e informações tecnológicas necessárias para realizar suas atividades com sucesso fora do escritório. Neste artigo, você entenderá mais sobre as principais vantagens e utilidades das plataformas digitais em nuvem.

A transformação digital como aliada

Como costumamos classificar, a transformação digital é uma aliada das empresas e, diante desse cenário, aquelas que já possuem processos e projetos internos de transformação digital com certeza estão passando por esse obstáculo de uma forma mais simples e com menos impacto negativo, já que contam com o auxílio de ferramentas tecnológicas que tornam o trabalho remoto possível e eficaz.

Nuvem, big data, inteligência artificial, internet das coisas, automação, design thinking… São algumas das tecnologias disponíveis no mercado e que ao compor a realidade de uma empresa, facilitam e otimizam as atividades rotineiras de diversos setores, com destaque mais que especial para a tecnologia em nuvem e a automação.

A contribuição de uma plataforma em nuvem

Contar com uma plataforma digital em nuvem garante aos colaboradores de uma empresa acesso remoto sem impedimentos físicos ou estruturais, além de diversos outros benefícios como os listados a seguir:

Automação. No geral, parte das rotinas de trabalho existem tarefas simples e operacionais que podem ser realizadas por máquinas e computadores. Muitos associam a automação à substituição humana por máquinas, mas não significa necessariamente isso. A automação pode simplesmente significar o auxílio de um robô para executar tarefas específicas e de uma forma mais rápida e dinâmica sem substituir a análise humana.

Segurança. Com o armazenamento de conteúdos na nuvem, todos os dados e informações que compõem os ativos digitais da empresa são minuciosamente controlados e dificilmente se perdem.

Colaboração. As equipes podem usufruir de um sistema de colaboração funcional. Com arquivos facilmente acessíveis a partir de qualquer dispositivo conectado à internet e de qualquer lugar do mundo, profissionais interagem de forma mais dinâmica, produzindo materiais de maneira unificada e possibilitando maior troca de experiências e colaboração.

Multifuncionalidade. A integração de recursos e programas de uma plataforma como o Totaldocs possibilita que em um único ambiente em nuvem sejam realizadas diferentes atividades. Saiba mais.

Conclusão

Com o auxílio das ferramentas tecnológicas corretas sua empresa e colaboradores podem tirar o máximo de proveito do contexto global e atual em que estamos inseridos. É ainda uma oportunidade de descobrir que essas novas formas de trabalho remoto e o home office podem ser aplicadas pelo benefício e resultado da empresa como um todo incluindo os colaboradores. É também a chance de inovar não somente por conta de fatores externos à organização e porque se fez necessário, mas por escolha da sua empresa.

Especialistas em transformação digital e desenvolvedores de software como a Sirius Software e Totaldocs podem lhe mostrar o caminho e realizar as adaptações necessárias para que sua empresa se torne cada vez mais inovadora, altamente adaptável e digitalmente competitiva.

 

http://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2020/04/gem-wifi-1-1024x683.jpghttp://blog.totaldocs.com/wp-content/uploads/2020/04/gem-wifi-1-150x150.jpgTotaldocsTotaldocshome office,nuvem,plataforma digital,segurança digital,software,trabalho remoto,transformação digital,vantagensContar com plataformas digitais é a melhor forma de garantir que os colaboradores tenham acesso às ferramentas e informações tecnológicas necessárias para realizar suas atividades com sucesso fora do escritório. Neste artigo, você entenderá mais sobre as principais vantagens e utilidades das plataformas digitais em nuvem. A transformação digital como...Diferentes canais trabalham juntos em uma única plataforma, criando uma experiência unificada para o cliente